Identificação e Enquadramento do projeto:
Aviso: POCI-60-2016-06 Projeto nº: POCI-03-3560-FSE-000341
Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização Fundo: FSE Eixo Prioritário: Promoção e sustentabilidade e da qualidade do emprego Objetivo temático: Promoção e sustentabilidade e da qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral Prioridade de Investimento: Adaptação dos trabalhadores, das empresas e dos empresários à mudança Tipologia da operação: Formação-Ação para PME Organismo Intermédio: AEP – Associação Empresarial de Portugal
Síntese do projeto:
Com este projeto pretende-se proporcionar medidas ajustadas à dimensão e características das Agências Funerárias, de forma a criar modelos de organização e gestão mais especializados, assim como o desenvolvimento na área do marketing digital. Este programa visa obter soluções coerentes e eficazes tendo em conta os problemas encontrados e as oportunidades a explorar.
Descrição e objetivos do Projeto;
Este projeto tem em vista intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, e posicionamento e notoriedade da empresa apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança, através de:
•Reforço da competitividade e capacidade de resposta das PME através da sua qualificação; •Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação; •Inovação na área do marketing para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global;
Metodologia de Formação-Ação:
A formação-ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional e que mobiliza competências com vista a aquisição de resultados suportados por uma determinada estratégia de mudança empresarial.
Os tempos de formação e de ação surgem propostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interações orientadas para os saberes-fazer técnicos e relacionais. Trata-se de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes formação (em sala) e de consultoria (on the job), permitindo atuar quer ao nível:
- dos formandos/recursos humanos - desenvolver competências nas diferentes áreas de gestão e/ou marketing digital dando resposta às necessidades de formação existentes);
- da empresa - aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança em duas áreas temáticas:
- Organização e Gestão: Com objetivo de qualificar a PME para reforçar a sua competitividade e capacidade de resposta no mercado onde atua;
- Economia Digital: Com o objetivo de inovar na área de Marketing para reforço do posicionamento e notoriedade da empresa no mercado onde atua.
Financiamento
90% das despesas elegíveis
Entidade adjudicada: Foi deliberado em 04/04/2017, por unanimidade, para o procedimento de concurso limitado por qualificação prévia 1/2016, que a entidade adjudicada para fornecer serviços de formação ação para empresas do sector funerário é:
ViverAprender – Escola de Negócios e Administração
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