Newsletter


Apresentação

banner hands

Em 12 de Janeiro de 1988 nasceu aquela que permanece a ser a única associação dedicada exclusivamente à representação dos agentes funerários a operar em Portugal.

A Associação dos Agentes Funerários de Portugal representa todo um sector económico que se pretende continue, com a maior dignidade, a servir esta nação, muito em especial nos momentos de dor, nos momentos em que nos despedimos daqueles que nos são queridos, daqueles que nos deixam sentimento de falta. Por se entender que tratamos de momentos caracterizados por especial fragilidade, importa elevar a exigência, o profissionalismo, qualidade de serviços, a isenção e humanidade. Apenas seguindo uma linha de dignidade e respeito será possível salvaguardar o consumidor e garantir o reconhecimento do agente funerário como um verdadeiro prestador de serviços de interesse público.

 

Valores:

A Associação dos Agentes Funerários de Portugal ao longo dos seus quase 25 anos de existência sempre pugnou pela liberdade, igualdade e lealdade concorrencial, valores que continuará a defender contra todos os que ousarem colocar a dignidade do serviço fúnebre em risco, independentemente da sua capacidade económica ou recursos de que disponham.


 

Missão:

Não se pretende qualquer reconhecimento público mas, orgulhamo-nos das nossas vitórias, que são dos nossos associados, das vitórias do sector que representamos e, muito em especial, as conseguidas nestes dois últimos anos. Foi perante a indiferença de alguns e a oposição de outros que, com o incansável apoio dos nossos associados, garantimos que o mero interesse económico se não apoderasse dos cemitérios portugueses e, com isso, da carteira de todos nós.

O sector funerário tem vindo a modernizar os meios de atendimento e a oferta de novos serviços e produtos. A formação profissional, onde a AAFP se destacou como a maior promotora de formação profissional do sector, por imposição legal ou por um esforço voluntário daqueles que servem nesta área, definitivamente assumiu um caráter de regularidade e imprescindibilidade em ordem a garantir uma cada vez melhor prestação de serviço. Apesar dos tempos difíceis por que passamos, o ritmo da metamorfose apresenta-se cada vez mais elevado avizinhando-se mais e maiores alterações neste sector tão esquecido e só lembrado nos piores momentos.

É precisamente dentro desta nova ordem, de constante e rápida mudança, que vemos a necessidade de união, de unir cada vez mais os profissionais do sector por forma a garantir o respeito e dignidade que sempre se impuseram no serviço fúnebre. Estaremos lado a lado com os nossos associados nesta evolução que se deseja mas que se adivinha atribulada, promoveremos os seus interesses e, não pouparemos esforços na luta pelos ideais que sempre regeram e regerão esta associação.

Contra a corrupção, contra o clientelismo e contra a subserviência do poder público relativamente ao poder económico e financeiro, pela lealdade, pela liberdade, pela igualdade, pela dignidade, pela união, juntem-se a nós!

 

Pesquisa

Links Rápidos

banner municipios OFF
banner freguesias OFF
banner igrejas OFF

banner cemiterios OFF

banner hospitais OFF

banner lei OFF

banner archive OFF

banner apoio OFF

"Apoio jurídico prestado exclusivamente a associados e, nos termos do disposto no nº 3 do art. 6º da Lei 49/2004 de 24 de Agosto"